CASE: Olimpíadas LATAM

A LATAM era a responsável por transportar a Chama Olímpica durante as Olimpíadas Rio 2016 e nos convidou para acompanharmos o voo que sairia de Genebra, na Suíça, e viria para Brasília, de onde iniciaria a grande turnê. A bordo do voo, autoridades e imprensa.

A idéia foi aproveitarmos o status de “quase tripulantes” e a facilidade de estarmos trabalhando para uma Companhia Área, com isso poderíamos entrar e sair do avião a hora que quiséssemos, diferentes do restante da imprensa. Resolvemos então seguir com a seguinte idéia: Ao invés de lançarmos o filme “a gente trouxe a chama”, seguiríamos com “estamos decolando com a chama rumo ao Brasil”, gravando a entrada da chama a bordo, editando no filme e fazendo seu upload ainda na Suíça, enquanto toda a imprensa do voo estaria confinada no avião, retornando para o Brasil.

– No pouso em Brasília, como se imaginava, imprensa do mundo inteiro aguardando a chegada da Chama Olímpica para gerar lead, enquanto nosso filme já estava com 200 mil views.